Piloto herói: testemunha de queda de avião em São Paulo relata ter visto ato heroico

Avião cai em São Paulo e testemunha conta o que presenciou diante do acidente.

PUBLICIDADE

Uma testemunha que transitava de carro pela Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, presenciou o momento da queda do avião e afirmou que o piloto parecia estar tentando evitar uma tragédia ainda maior.

O acidente, ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), resultou em duas mortes e deixou a região em alerta. O piloto teria buscado um local com menor fluxo de pessoas para minimizar os danos antes do impacto. “Tentou pousar. Também procurou números menores de vítima”, disse.

Testemunha relata o que viu em acidente aéreo

Reginaldo Barbosa Barreto, de 60 anos, descreveu a cena como algo rápido e assustador. Enquanto dirigia pela Avenida Pompeia, a caminho do bairro de Santana, notou um vulto no céu. Inicialmente, não conseguiu identificar do que se tratava, mas, em poucos segundos, a aeronave colidiu e explodiu.

Seu companheiro no veículo apontou que parecia ser um avião, e a confirmação veio com a grande movimentação no local logo após o acidente. A aeronave, um Beechcraft F90 King Air, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte às 7h15, com destino à capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Vítimas de queda de avião em São Paulo

No entanto, cinco minutos depois, o piloto tentou retornar à pista e acabou caindo na avenida, atingindo um ônibus que passava pelo local. As vítimas fatais foram identificadas como Márcio Carpena, advogado e proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. Outras seis pessoas que estavam no solo ficaram feridas, mas sem risco de morte.