Avião cai na Bahia e há confirmação de óbito; sobreviventes são resgatados às pressas de helicóptero

Um avião caiu no município de Prado, situado no estado da Bahia, nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, no distrito de Cumuruxatiba, localizado no litoral do município de Prado, no extremo sul do estado da Bahia. O acidente ocorreu em uma área isolada conhecida como Barra do Cahy, o que dificultou o acesso imediato ao local.

Entre os sobreviventes estava o empresário e ex-secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo. Além dele, um outro homem também estava a bordo da aeronave e faleceu no local do acidente. No entanto, sua identidade não foi divulgada. Segundo o CBMBA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia), a vítima ficou presa às ferragens e faleceu carbonizada.

Socorristas trabalham no local do acidente

Mário Gontijo foi resgatado por um helicóptero e encaminhado ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, para receber atendimento médico. De acordo com as informações mais recentes, o empresário não corre risco de vida.

O corpo da vítima fatal, por sua vez, foi resgatado dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba. Ele será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da região para exames. Bombeiros da cidade de Teixeira de Freitas, situada a cerca de duas horas do ponto da queda, deslocaram-se ao local da ocorrência para contribuir com os trabalhos.

Segundo acidente aéreo em menos de um mês na Bahia

Este acidente em Prado é o segundo registrado em menos de 20 dias. O primeiro ocorreu no dia 19 de janeiro e, assim como este, também resultou em duas vítimas.