Avião Boeing 737 com passageiros da Gol colide com veículo durante decolagem no Rio de Janeiro

Os passageiros da aeronave passaram por um grande susto na noite desta última terça-feira (11).

PUBLICIDADE

Os passageiros de uma aeronave de grande passaram por momentos de aflição e sofreram um grande susto. Na noite desta última terça-feira, 11 de fevereiro, um avião Boeing 737 Max da Gol colidiu com um carro que estava na pista. O fato aconteceu durante o processo de decolagem.

O acidente ocorreu no Aeroporto do Galeão, localizado no Rio de Janeiro, quando o avião decolava rumo a Fortaleza. O procurador do Estado do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava a bordo da aeronave, registrou o momento da decolagem e falou sobre a situação. Ele afirmou que, mesmo com a pancada, foi possível frear antes do término da pista.

“Baita susto. Sensação de que nasci de novo”, compartilhou o procurador na rede social X. Durante uma conversa com o portal de notícias Metrópoles, o procurador do estado do Ceará contou que apesar do grande susto tudo acabou ficando bem. Os passageiros e a tripulação evacuaram o avião depois do ocorrido.

Colisão

A RIOgaleão, concessionária responsável pelo aeroporto, confirmou o acidente envolvendo um carro de manutenção e a aeronave. O fato aconteceu aproximadamente às 22 horas. Eles emitiram um comunicado, ressaltando que os passageiros do avião foram desembarcados e que não houve nenhum ferido. Além disso, o aeroporto deixou claro que as atividades continuam normalmente no local.

Já a Gol explicou que a aeronave que faz o circuito Rio de Janeiro – Fortaleza prestou o atendimento necessário aos passageiros do voo. A companhia aérea disse que todos desembarcaram em segurança.

Investigação

De acordo com o Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o caso será investigado. O órgão vai averiguar as causas do acidente, através de técnicas especializadas e profissional qualificado.