‘Todos os envolvidos estão desolados’, diz rainha de bateria da Império Serrano após incêndio em fábrica

A fábrica é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (11), um incêndio devastador atingiu a fábrica Maximus Confecções, localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A fábrica era responsável pela confecção das fantasias de carnaval para escolas como Unidos de Bangu, Unidos da Ponte e Império Serrano.

Até o momento, não há registros de vítimas, mas 21 pessoas que estavam no local precisaram ser resgatadas. Desses, 18 foram levadas ao hospital, sendo 11 em estado grave. Nas redes sociais, a rainha de bateria da Império Serrano, Quitéria Chagas, expressou seu lamento pelo ocorrido e prestou solidariedade às vítimas do incêndio.

Desabafo de Quitéria Chagas

“Como vocês já estão acompanhando na mídia, hoje nós tivemos essa notícia terrível desse incêndio no galpão das confecções onde fazem as fantasias da minha escola, do Império Serrano. É visível que estou triste, todos nós estamos tristes, todos os envolvidos estão desolados”, afirmou Quitéria.

Em seu relato comovente, Quitéria, rainha de bateria da Império Serrano, compartilhou que está completando 25 anos de dedicação ao carnaval. Durante esse tempo, enfrentou diversas dificuldades com a escola, mas, diante desse novo desafio, ela se mostrou disposta a oferecer todo o apoio e força à comunidade.

Quitéria Chagas pediu ajuda nesse momento difícil

Quitéria expressou sua gratidão pelo fato de ninguém ter perdido a vida no incêndio, apesar da tragédia. Ela também destacou que a Império Serrano tem recebido apoio de outras escolas de samba que se solidarizaram com a situação, mas fez um apelo para que órgãos públicos e empresas também se unam para ajudar a escola neste momento difícil.