Sozinha na cela, sem sinais vitais e Samu: o que se sabe sobre morte de suspeita de envenenar bolo

Suspeita de envenenar bolo estava detida na penitenciária de Guaíba, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de envenenar uma família com um bolo contaminado com arsênio, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo informações da Polícia Penal, a detenta foi localizada sem sinais vitais durante a conferência matinal realizada pelos agentes penitenciários. A equipe de servidores da unidade prisional prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegarem ao local, os socorristas apenas confirmaram o óbito.

Deise estava sozinha na cela e polícia acredita em suicídio

De acordo com os primeiros laudos, a morte foi causada por asfixia mecânica auto infligida, indicando um possível suicídio. Deise estava sozinha na cela no momento da ocorrência. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para investigar as circunstâncias da morte.

Embora a principal hipótese seja suicídio, as autoridades ainda irão analisar imagens de segurança e entrevistar funcionários da penitenciária para esclarecer os detalhes do caso. A detenta havia sido transferida recentemente da Penitenciária Feminina de Torres para Guaíba, por questões de segurança.

Deise era suspeita de crime contra sogra

Deise foi presa no dia 5 de janeiro, suspeita de envenenar sete pessoas de uma mesma família em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Três mulheres – duas irmãs e uma sobrinha da sogra de Deise – morreram após consumirem o bolo contaminado, enquanto uma idosa e uma criança sobreviveram.