Dona de creche em Osasco tem prisão decretada após ser flagrada agredindo criança de dois anos

Justiça decreta prisão temporária da dona de creche que agrediu criança; ela está foragida.

PUBLICIDADE

Uma dona de creche particular em Osasco, na Grande São Paulo, teve um pedido de prisão temporária expedido após ser flagrada agredindo um menino de dois anos. As agressões, registradas em vídeo por uma ex-funcionária, Ingrid Oliveira, ocorreram no dia 29 de janeiro e causaram grande repercussão.

As imagens mostram a diretora Marina Rodrigues de Lima agredindo fisicamente um aluno. Ela foi vista proferindo tapas no rosto da criança, após tentar obrigá-la a ingerir uma vitamina. Além disso, a diretora puxou o menino pela camisa e o isolou dos demais colegas.

Dona da creche está foragida

Diante da divulgação das imagens, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e a diretora foi indiciada pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal e tortura. Diligências foram realizadas para sua prisão, mas a acusada encontra-se foragida.

Menino de 4 anos é agredido por diretor da escola no RJ

Recentemente, um caso parecido chamou a atenção da mídia. Tudo começou quando os pais de um menino de 4 anos registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (10), denunciando agressões sofridas pelo filho em uma escola infantil de Duque de Caxias. Imagens de câmeras de segurança mostram o diretor da instituição sacudindo a criança contra uma parede em um episódio ocorrido no ano passado.

A mãe do menino relatou que, desde o início, notou marcas no corpo do filho e que ele chegava em casa chorando e implorando para não voltar à escola. A família afirma que a instituição chegou a solicitar a transferência do aluno em abril do ano passado, alegando problemas comportamentais da criança.