Na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro, os participantes do BBB25 estavam reunidos na sala quando um novo alarme soou pela casa. A notificação indicava mais uma punição, desta vez para João Gabriel, que perdeu 50 estalecas pela infreção cometida no jogo.
Sem entender o motivo imediato da penalidade, ele questionou o que poderia ter feito de errado: “O que eu fiz?”, disse o participante do reality. Logo depois, veio a explicação: o brother não havia devolvido o figurino da Festa do Líder na despensa do Apê do Líder, o que gerou a sanção.
João Gabriel já havia sido punido antes
Essa não foi a única perda de estalecas para João Gabriel ao longo do dia. Mais cedo, ele já havia sido penalizado com uma perda muito maior, de 500 estalecas, por ter deixado Maike sozinho no Apê do Líder. O aviso oficial informava que a infração ocorreu na noite anterior, às 21h07. O erro fez com que o brother acumulasse uma sequência de advertências, o que pode impactar sua estratégia dentro do jogo, principalmente nas compras da Xepa e do VIP.
Maike, por sua vez, demonstrou insatisfação com o excesso de alertas que vem recebendo ao longo do programa. Ele comentou com os colegas que, das cinco punições que sofreu, três não foram por culpa dele diretamente. O brother destacou sua frustração, apontando que algumas penalizações acabam recaindo sobre ele por ações de outros participantes. Essa situação gerou repercussão entre os confinados, que refletiram sobre o rigor das regras dentro da casa.
Maike também já perdeu estalecas no BBB25
Durante a conversa, Delma relembrou que, quando João Gabriel e Maike dividiram a liderança, não houve punições relacionadas ao uso do Apê do Líder. Maike ainda fez questão de diferenciar os erros cometidos. Ele afirmou que a penalização recebida por causa da boneca, em uma dinâmica anterior, foi um erro dele mesmo e que assumiu a consequência. No entanto, apontou que é diferente ser punido por ações que não cometeu.