A Prova do Líder do BBB25 teve um momento de tensão na noite desta quinta-feira (13), quando Tadeu Schmidt precisou intervir e eliminar dois participantes ao vivo antes mesmo de a disputa começar. João Pedro e João Gabriel foram desclassificados após descumprirem uma das regras.
Tudo aconteceu quando o apresentador Tadeu Schmidt informou que eles assistiram ao VT e não poderiam mais ir ao banheiro. Em seguida, ele exibiu um VT mostrando como seria a prova. O programa foi para o intervalo e no retornou Tadeu precisou agir ao vivo.
Tadeu elimina gêmeos da Prova do Líder
Tadeu conversou com os participantes e perguntou se João Pedro havia ido ao banheiro com tom bem firme e irritado (Veja vídeo abaixo). O brother respondeu que sim e o apresentador deu uma bronca. João afirmou que tinha entendido que não poderia ir ao banheiro apenas durante o VT.
Logo depois, Tadeu perguntou se João Gabriel também tinha ido ao banheiro, e ao receber a confirmação, anunciou a desclassificação dos dois. “Os dois estão eliminados”, declarou o apresentador, deixando claro que não haveria margem para discussões sobre o descumprimento da regra.
"VOCÊ É BURROOOOO, SEU JUMENTOOOOOOO" FOI ATUALIZADO COM SUCESSO ✅😂 Os irmãos João Pedro e João Gabriel foram eliminados da Prova do Líder por descumprirem as regras! #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/U109FxCqMd
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 14, 2025
Irmãos voltaram para casa antes da disputa da Prova do Líder
A decisão gerou reações diversas na casa. Alguns participantes ficaram em silêncio, enquanto outros demonstraram surpresa com a atitude dos gêmeos e a eliminação. Os Joãos voltaram para casa e pegaram Gracyanne e Diogo Almeida, que estavam vetados da prova, de surpresa. No total, quatro pessoas não participaram da Prova de Resistência desta semana.