Aos 88 anos, chega a notícia direta do Vaticano sobre o Papa Francisco e fiéis entram em oração

Na manhã desta sexta-feira (14/02), o Vaticano emitiu uma nota sobre a situação do Papa Francisco.

PUBLICIDADE

O Papa Francisco, de 88 anos de idade, foi internado na manhã desta sexta-feira (14/02) no Hospital Agostino Gemelli, localizado em Roma.

De acordo com representantes do Vaticano, o pontífice seguiu para a unidade médica após cumprir sua agenda matinal e precisou de hospitalização para a realização de exames e continuidade do tratamento contra uma bronquite persistente.

Vaticano emite nota após internação do Papa Francisco para exames

“Na manhã de hoje, ao término de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlinico Agostino Gemelli para a realização de exames diagnósticos necessários e para dar continuidade ao tratamento da bronquite, que ainda persiste”, informou o comunicado oficial feito pelo Vaticano.

O líder da Igreja Católica ocupa um andar exclusivo na unidade, onde tem acesso a uma capela e a cuidados médicos especializados. Até o momento, não há previsão de alta do Papa Francisco, que segue hospitalizado.

Problema respiratório do Papa Francisco vem causando preocupação

O problema respiratório do Papa Francisco começou a preocupar no início de fevereiro, quando ele teve dificuldades para ler um discurso. Sua condição de saúde demanda atenção especial, já que, quando jovem, ele passou por uma cirurgia para remover parte do pulmão, o que o torna mais vulnerável a infecções respiratórias.

Nos últimos dois anos, o Papa tem enfrentado episódios recorrentes de dificuldades respiratórias, o que tem impactado sua rotina e compromissos oficiais. A internação do pontífice mobilizou fiéis ao redor do mundo, que se uniram em orações pelo restabelecimento de sua saúde.