Zeli dos Anjos, vítima de bolo envenenado pela nora, fala pela primeira vez: ‘eu sabia que ela era má…’

Zeli deu entrevista ao Fantástico e falou sobre morte de seus entes queridos.

PUBLICIDADE

Zeli dos Anjos quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o crime que vitimou três membros de sua família em Torres (RS). Em entrevista exclusiva ao Fantástico, da Globo, ela relatou o impacto da tragédia e a dificuldade em lidar com a perda.

Segundo as investigações, a nora, Deise Moura dos Anjos, envenenou a farinha de trigo que Zeli utilizou para fazer um tradicional bolo de reis. O encontro familiar, que deveria ser um momento de alegria, se transformou em tragédia após os primeiros sintomas de envenenamento surgirem logo após a refeição. Duas irmãs de Zeli, Maida e Neuza, e sua sobrinha Tatiana faleceram após ingerirem o bolo. Outras três pessoas também passaram mal, mas conseguiram sobreviver.

Zeli falou sobre a nora

Zeli, que teve complicações graves e ficou internada por 19 dias, lamentou o fato de não ter percebido antes o perigo que sua própria nora representava. “Eu sabia que ela era má, que ela fazia maldades, mas nunca que fosse chegar a um nível desses”, disse Zeli.

As investigações revelaram que Deise não gostava da sogra e teria planejado o crime friamente. Ela chegou a pesquisar várias substâncias tóxicas na internet antes de adquirir o arsênio, utilizado no envenenamento. Os laudos periciais comprovaram a presença do veneno no organismo das vítimas.

Deise foi encontrada morta na prisão

Deise foi presa em janeiro. Nesta semana, a suspeita foi encontrada morta na cela onde estava detida. A morte foi registrada como suicídio. O caso segue sendo investigado, e Zeli busca forças para seguir em frente após a perda da irmãs, da sobrinha e do marido. Paulo dos Anjos faleceu em setembro e exames após exumação confirmaram arsênio no organismo dele.