Alerta aos pais: morre jovem de 14 anos, após injetar borboleta; ideia surgiu em desafio da internet

Caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e ganhou repercussão na internet.

PUBLICIDADE

Um trágico incidente ocorreu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, envolvendo o adolescente Davi Nunes Moreira, de 14 anos. Natural do município de Planalto, Davi foi vítima de uma infecção grave após injetar em seu corpo uma mistura de borboleta esmagada com água.

O jovem permaneceu internado por sete dias no Hospital de Base. Infelizmente, Davi não resistiu à gravidade do quadro e faleceu na última quinta-feira, 13 de fevereiro.

Morre jovem após injetar no corpo mistura de água e borboleta morta

De acordo com informações divulgadas no site A Tarde, Davi teria participado de um desafio encontrado na internet. Na suposta brincadeira, ele teria sido solicitado que injetasse uma solução feita em casa a partir de borboletas mortas esmagadas e água.

Ao fazer o experimento, o jovem de 14 anos sofreu uma infecção severa no corpo. A contaminação se espalhou pelo organismo e sua saúde ficou extremamente prejudicada, causando o óbito. 

Especialistas alertam para desafios digitais

A disseminação de desafios perigosos nas redes sociais tem sido uma preocupação crescente entre autoridades e especialistas em saúde. Em uma matéria publicada no site Agência Brasil ainda no ano de 2023, a Sociedade Brasileira de Pediatria destacou que foram feitas pesquisas observacionais que constataram que, na época, já existiriam mais de 100 desafios diferentes que poderiam causar risco aos jovens e adolescentes.

Dentre as práticas observadas, foram encontradas algumas que envolveriam sufocamento, autoagressão, uso de pílulas “mágicas” e até mesmo jantares com detergentes ou sabão. Uma das formas de evitar, segundo a SBP, é lembrar que os pais são os responsáveis legais e morais dos filhos e estes devem exercer a supervisão do uso de redes sociais e falar sobre segurança, violência e privacidade.