Vítima de bolo envenenado, Zeli desabafa: ‘ela tirou as quatro pessoas mais importantes da minha vida’

Zeli dos Anjos deu entrevista ao Fantástico e desabafou sobre a nora, Deise dos Anjos.

PUBLICIDADE

Zeli dos Anjos, sobrevivente do envenenamento causado por sua própria nora, desabafou sobre a dor de perder seus familiares. A idosa deu entrevista ao Fantástico, da Globo, e relembrou o momento em que comeu o bolo preparado com a farinha envenenada e viu seus entes queridos passarem mal.

“Ela (Deise dos Anjos) tirou as quatro pessoas mais importantes da minha vida”, lamentou. A tragédia ocorreu durante um encontro familiar no dia 23 de dezembro. O bolo de reis, preparado por Zeli, fazia parte de uma tradição mantida há décadas. Entretanto, o ingrediente essencial para a receita, a farinha de trigo, já estava contaminada com arsênio, substância letal colocada por Deise Moura dos Anjos.

Deise planejou e executou o crime

A investigação policial revelou que Deise não apenas planejou o crime, mas também realizou pesquisas online sobre venenos letais. Ela teria tentado envenenar Zeli e o marido meses antes, colocando arsênio no leite em pó do casal. Na ocasião, apenas Paulo Luiz dos Anjos faleceu.

Mesmo com a prisão de Deise, a dor de Zeli ainda é imensurável. Ela disse que não sabe qual sentimento que tem ou tinha pela nora. Zeli afirmou que não tem raiva nem ódio. A idosa tenta seguir em frente ao lado dos familiares sobreviventes, mas reconhece que nada voltará a ser como antes. 

Deise foi encontrada morta

Deise estava presa desde janeiro. No começo deste mês, ela foi transferida para a Penitenciária Feminina de Guaíba. Nesta semana, a suspeita foi encontrada sem vida na cela onde estava sozinha. A Polícia Civil aponta que ela tirou a própria vida.