Infelizmente, mais um desafio da internet acabou em tragédia. Nesta última quinta-feira, 13 de fevereiro, um adolescente de apenas 14 anos perdeu a vida em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A causa da morte foi uma infecção generalizada em virtude de um preparo inusitado. O jovem fez uma mistura e injetou no próprio corpo.
A vítima foi identificada como Davi Nunes Moreira. O jovem era natural de Planalto, estado da Bahia. O rapaz pegou uma borboleta morta esmagou e misturou com água. Depois disso, ele colocou em uma seringa e injetou na veia. O garoto ficou internado no Hospital de Base por sete dias.
Desafio
De acordo com as notícias divulgadas pela mídia, o experimento era parte de um desafio online. Ao procurar assistência médica, ele foi diagnosticado com uma infecção grave que se propagou pelo corpo. Infelizmente, o quadro clínico do jovem se transformou num quadro irrecuperável. Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, o corpo de Davi foi liberado para os familiares.
Infelizmente, vários desafios perigosos já se propagaram pelas redes sociais. Um muito famoso foi o desafio da canela. Os participantes tinham que cheirar a especiaria de forma rápida e muitos acabaram sofrendo danos nos pulmões e até mesmo infecções. O fato é que muitas dessas brincadeiras perigosas viralizam.
A morte do jovem Davi não é o primeiro caso em que esses desafios terminam em tragédia. Outras situações envolvendo crianças e adolescentes não terminaram bem.
Caso semelhante
Em 2018, uma criança de apenas sete anos, perdeu a vida ao inalar desodorante aerossol. O fato aconteceu na cidade de São Bernardo do Campos, localizada na região da Grande São Paulo. A criança teria espirrado o produto no rosto após ver pessoas fazendo o mesmo em vídeos compartilhados nas redes sociais. Na ocasião, o jogo perigoso recebeu o nome de desafio do desodorante.
O caso serve de alerta aos pais ou responsáveis de jovens e crianças. Conversar com os filhos e falar sobre o perigo desses desafios virais é importante para evitar que tragédias desse tipo continuem acontecendo.