Após cumprir a sentença pelo Caso Eliza, Macarrão se torna treinador de goleiros e expressa gratidão a Deus

Macarrão foi condenado como um dos cúmplices no assassinato do caso Elisa Samudio.

PUBLICIDADE

Depois de ser condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, também conhecido popularmente como Macarrão, tornou-se treinador de futebol em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele abriu uma agência, na qual capacita crianças para serem goleiros e jogadores ‘de alto desempenho’, conforme divulgado em suas redes.

Ele ganhou notoriedade nacional ao ser condenado pela Justiça como um dos cúmplices do assassinato de Eliza Samudio. Ele teria sido responsável por pegar a jovem à força no Rio de Janeiro e conduzir a um sítio em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, local onde supostamente foi assassinada.

Macarrão ganhou liberdade após sua pena ter chegado ao fim em novembro do ano passado. Ele foi sentenciado a 15 anos de reclusão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado – por motivo fútil, asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de sequestro e aprisionamento. Luiz Henrique Ferreira Romão cumpriu a sentença entre 9 de setembro de 2011 e 2 de novembro de 2024.

Goleiro Bruno e Macarrão eram amigos

Macarrão mantinha amizade com o goleiro Bruno desde a juventude. A amizade deles inspirou uma tatuagem feita por Luiz Henrique em memória do amigo, que afirmou que nem mesmo a força do tempo seria capaz de estragar o vínculo.

Em uma entrevista concedida em 2020, Bruno afirmou que Macarrão era o segredo de tudo e que esperava que ele dissesse a verdade.  “Se ele foi a última pessoa a estar com a Eliza, por que ele não fala onde ela está então? Fala o que aconteceu realmente com ela. Não o que ele falou lá no júri, porque o júri é mentira”, disse o goleiro.

Macarrão vira treinador de futebol

Luiz Henrique, após recomeçar sua vida em um lava-jato na cidade, tornou-se treinador de futebol em Pará de Minas. No último fim de semana, Luiz Henrique utilizou suas redes sociais para divulgar fotos de um troféu que conquistou liderando jovens em uma competição realizada em Itaúna. Na preleção da final, o diálogo do técnico no vestiário com os jogadores, Luiz demonstrou emoção e ofereceu o que chamou de testemunho de vida.   

Macarrão frisou que sua vida é um testemunho de Deus. Ele aproveitou para alertar os jovens. “Cuidado com quem vocês andam, Deus no primeiro lugar. Quando acontecem as coisas ruins, a gente se perde. Vai tudo por água abaixo, como foi na minha vida”, disse Luiz Henrique. Ele tem usado o seu perfil nas redes sociais para compartilhar atividades esportivas com seus alunos.