A Delta Airlines se manifestou pela primeira vez sobre o acidente envolvendo um de seus aviões no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, nesta segunda-feira (17/02).
A aeronave capotou após o pouso, causando apreensão entre passageiros e equipes de emergência. Em nota oficial, a companhia afirmou estar ciente do ocorrido e destacou que trabalha para apurar os detalhes do incidente.
Comunicado feito pela empresa responsável pelo voo no Canadá
“A Delta está ciente dos relatos de que o voo 4819 da Endeavor, operando de Minneapolis/St. Paul para o Aeroporto Internacional Toronto-Pearson, está envolvido em um incidente. Estamos trabalhando para confirmar quaisquer detalhes e compartilharemos as informações mais atuais”, declarou a empresa em comunicado oficial.
Até o momento foi confirmado que 15 pessoas saíram feridas do incidente envolvendo 80 pessoas que estavam na aeronave. Entretanto, nenhuma morte foi confirmada pelas autoridades responsáveis.
Autoridades locais sobre acidente do avião da Delta Airlines
A situação também foi comentada pela Polícia Regional de Peel, que acompanha as investigações sobre o ocorrido. A policial Sarah Patten confirmou o acidente envolvendo o avião da Delta Airlines, porém não tinha informações concretas sobre as circunstâncias que levaram o acidente a acontecer.
Segundo ela, a maioria dos passageiros conseguiu deixar a aeronave sem ferimentos, mas as autoridades ainda estão no local para garantir a segurança de todos e esclarecer o que aconteceu.
O incidente no Canadá acontece em um momento de preocupação com a segurança aérea na América do Norte, após uma sequência de acidentes recentes. No fim de janeiro, um helicóptero do Exército colidiu com um jato de passageiros em Washington, resultando na morte de 67 pessoas. Além disso, um avião de transporte médico caiu na Filadélfia, deixando pelo menos sete vítimas fatais.