Embaixador e presidente? Gusttavo Lima cresce e alcança 13 pontos em pesquisa eleitoral

Pesquisa colocou o cantor como possível candidato à presidência em 2026.

PUBLICIDADE

O cantor Gusttavo Lima tem se consolidado como um dos nomes mais surpreendentes da política nacional. Na pesquisa mais recente do Instituto Paraná Pesquisas, ele apareceu com 13% das intenções de voto em um cenário sem Jair Bolsonaro.

O sertanejo, que já demonstrou simpatia pelo ex-presidente, cresce entre os eleitores que buscam uma alternativa na direita. No cenário principal da pesquisa, Bolsonaro lidera com 36%, seguido por Lula com 33,8%. Gusttavo Lima tem 5,1%, ficando atrás apenas de Ciro Gomes, que registra 7,7%.

Gusttavo Lima alcança 13% dos votos em cenário da pesquisa

Quando Bolsonaro é retirado da disputa e o governador do Paraná, Ratinho Junior, filho do apresentador Ratinho, é colocado como candidato, o cantor quase triplica sua intenção de votos e chega a 13%. O crescimento expressivo de Gusttavo Lima indica que parte do eleitorado bolsonarista pode estar buscando uma nova liderança para 2026.

Seu nome aparece à frente de políticos experientes como Eduardo Leite (3,6%) e Helder Barbalho (1,4%), mostrando que sua popularidade pode ter um impacto real na disputa presidencial. O Embaixador, como Gusttavo Lima é conhecido, pode surpreender na corrida eleitoral.

Pesquisa foi realizada neste mês de fevereiro

Gusttavo Lima já demonstrou grande influência entre o público conservador e pode se tornar um nome forte caso decida entrar para a política. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2025, com 2.010 eleitores e uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.