Bebê sofre acidente em escola; ele sofreu queimadura de 1º grau nos pés ao pisar em chão quente

A criança sofreu queimaduras nos pés e precisou receber atendimento médico.

PUBLICIDADE

Uma menina de apenas um ano e seis meses sofreu queimaduras de primeiro grau ao pisar descalça no piso quente da creche onde estuda, localizada no bairro Jardim Promeca, em Várzea Paulista (SP). De acordo com a administração municipal, o piso instalado é apropriado para espaços destinados à diversão infantil.

Segundo Marcela Besse, avó da criança, o incidente ocorreu durante o intervalo, na parte da manhã, na Cemeb Dirce Pedroso, no dia 11 de fevereiro. A criança estava descalça na área recreativa da instituição de ensino e correu para uma área descoberta do local. “Ele foi correr no espaço que fica no sol, queria brincar, e no que ele encostou a sola do pé no chão, já queimou e ele gritou”, explicou a avó.

Ao gritar, as cuidadoras foram verificar o que havia ocorrido. Ao levantar o pé dele, perceberam que todos os dedos e a parte mais gordinha do pé haviam sido queimados.

Criança foi socorrida e encaminhada para atendimento médico

Após o incidente, a equipe escolar conduziu o garoto até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde recebeu os cuidados iniciais. Ele diagnosticado pela equipe médica com queimaduras leves nos dois pés. Depois de receber atendimento, a criança retornou para casa e uma equipe do centro de saúde proporcionou assistência domiciliar.

O material do piso da escola retém calor, mesmo estando na sombra ou no sol. A direção da escola ficou assustada com o acidente, pois foi a primeira que isso ocorreu com uma criança. A avó do garoto ainda destacou que o dia em que o neto sofreu queimaduras não foi o mais quente do mês na cidade, caso contrário, as lesões poderiam ter sido mais sérias.

A Defesa Civil de Várzea Paulista forneceu um registro do clima na área de Jundiaí durante a semana do acidente. De acordo com o gráfico, a temperatura máxima registrada no dia 11 de fevereiro foi de 32ºC e a mínima de 22º.

Prefeitura se manifesta sobre acidente

Em um comunicado, a Prefeitura de Várzea Paulista revelou que a creche Cemeb Dirce Pedroso passou por uma reforma em 2024. De acordo com a nota, o material empregado na construção é apropriado para espaços de lazer para crianças.