‘Acidente mais grave do ano’: ônibus cai em abismo de 800 metros; mortes são confirmadas

Automóvel saiu da pista durante manobra e acabou capotando; polícia analisou gravidade do caso.

PUBLICIDADE

Morreram pelo menos 30 pessoas e 15 outras ficaram feridas em um acidente ocorrido na última segunda-feira (17/2) na cidade de Yocalla, em Potosí, Bolívia. Tudo aconteceu quando um ônibus caiu em um abismo de 800 metros de altura com passageiros dentro. As informações foram confirmadas pela polícia e compartilhadas pelo jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o coronel Victor Bernardes disse à Agência France Press (AFP) que o ônibus encontrava-se entre as cidades de Potosí e Oruro. O site do jornal também destacou que o acidente pode ser considerado como o mais grave deste ano.

Ônibus despenca em abismo e mata passageiros

A região onde aconteceu o acidente fica em uma rodovia de mão dupla. A polícia contou para a imprensa que as autoridades consideram que o excesso de velocidade teria sido uma das causas do acidente fatal. 

Segundo as autoridades, o motorista do ônibus não teria conseguido controlar o veículo, despencando no abismo com os passageiros. Os passageiros feridos foram encaminhados para um hospital próximo.

Acidente foi considerado como o mais grave em 2025

O site destacou que há feridos em estado grave e, entre eles, teriam pelo menos três menores de idade. O acidente na Bolívia foi noticiado pelo jornal O Globo como o mais grave registrado neste ano.

No final do mês de janeiro, aconteceu outro desastre semelhante. Um ônibus saiu da estrada e 19 pessoas morreram. Na época, o veículo estava entre La Paz e Villazón, fronteira com a Argentina.

De acordo com dados do Ministério do Interior, cerca de 1.400 pessoas morrem nas estradas da Bolívia todos os anos. As causas são variadas e vão desde imprudência até falhas do automóvel.