Morre homem suspeito de violentar e matar bebê de 2 anos, após linchamento

História causou indignação na população, que foi para cima de Antonio Lopes e Giselda da Silva.

PUBLICIDADE

O casal suspeito de matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de apenas 2 anos, foi agredido publicamente na tarde desta última terça-feira (18/2), na zona rural da cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco. Antonio Lopes e Giselda da Silva Andrade foram acusados de torturar e assassinar a criança.

Contudo, ao chegar na Delegacia de Tabira, Antonio foi gravemente agredido e precisou ser levado para um hospital. A situação culminou na morte de Antonio, espancado por populares que estavam no local.

Homem que é acusado de matar criança de 2 anos é espancado e morre

O casal acusado foi detido por policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Giselda estava com Antonio no momento da chegada à delegacia, mas conseguiu escapar das agressões.

De acordo com o site Diário de Pernambuco, o casal foi rastreado por um serviço de inteligência da polícia. Antonio teve seu celular monitorado. Ele foi levado para o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto. De acordo com informações divulgadas extraoficialmente pelo portal, o homem teria falecido antes de chegar na unidade hospitalar regional para onde seria transferido.

Caso chocou moradores da região

A morte de Arthur Ramos aconteceu na cidade de Tabira. Arthur era cuidado pelo casal desde o mês de dezembro de 2024. Uma vizinha teria entrado na casa e estranhado que o menino não se levantou da cama. Essa vizinha foi quem chamou a polícia, ao verificar que havia cortes no corpo da vítima. Com lesões, o menino foi encaminhado para um hospital e morreu na unidade.