O Vaticano divulgou um boletim médico na tarde desta quarta-feira (19) informando que o Papa Francisco apresentou uma “leve melhora” em seu quadro de saúde. O pontífice, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral e segue em acompanhamento médico.
De acordo com o comunicado oficial, novos exames de sangue mostraram uma redução nos índices inflamatórios. O papa também demonstrou estar ativo, mantendo sua rotina de leituras e participação em atividades de trabalho com sua equipe mais próxima.
Papa recebe primeira-ministra da Itália
Pela manhã, Francisco recebeu a Eucaristia e leu jornais antes de se dedicar às suas funções. No período da tarde, ele teve um encontro com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que afirmou que o pontífice manteve seu bom humor e senso de humor característico.
A saúde do papa tem sido motivo de preocupação entre fiéis e líderes religiosos. No entanto, o Vaticano reforçou que ele segue estável e sendo monitorado de perto pelos médicos. Nas redes sociais, fiéis de todo o mundo enviaram mensagens de apoio e orações pela recuperação do pontífice, demonstrando esperança em sua melhora.
Novo boletim médico é divulgado e atualiza estado de saúde do Papa
“As condições clínicas do Santo Padre estão estáveis. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma leve melhora, principalmente nos índices inflamatórios”, informou o boletim divulgado na tarde desta quarta. De acordo com a nota, o encontro com Giorgia Meloni teve 20 minutos de conversas particulares.