O Portal Leo Dias divulgou na noite desta quarta-feira, 19 de fevereiro, uma notícia trazida pelo jornal britânico The Sun a respeito dos bastidores da internação do Papa Francisco. Segundo informações da publicação, a Guarda Suíça, que é responsável por cuidar da segurança do pontífice, estaria envolvida em treinamentos para quando o líder supremo da Igreja Católica falecer.
Francisco está com 88 anos de idade e enfrenta uma grave pneumonia dupla. De acordo com o The Sun, o Papa teria confessado a seus assessores mais próximos que estaria temeroso a respeito de sua vida diante da doença.
Jornal divulga informação sobre supostos ensaios para funeral de Francisco
O The Sun também falou sobre os fiéis católicos que se reúnem próximos ao hospital Gemelli, em Roma. No local, Francisco segue internado desde a última sexta-feira, 14 de fevereiro.
O site diz que a preocupação sobre os supostos próximos ritos teria aumentado depois que o Vaticano falou sobre o quadro de saúde do Papa ser complexo. A infecção que o pontífice tem exige um tratamento intensivo.
Capital da Guarda Suíça fala sobre boatos
Por parte da Guarda Suíça, o capitão Christian Kühne negou preparações para um suposto funeral de Papa Francisco. O responsável pela segurança do pontífice destacou que não houve mudanças nos protocolos atuais e que as operações são normais.
Contudo, o The Sun afirma que suas fontes dizem ser verdadeira a informação. Com a atual situação de saúde, Francisco cancelou seus compromissos. O jornal britânico afirmou também que existem decisões estratégicas que estariam sendo tomadas dento da Igreja Católica ante que a saúde do religioso piore.