Menino de 2 anos perde a vida ao ser esquecido em carro por dona da creche; polícia investiga o caso

Caso aconteceu em cidade dos arredores de Goiânia (GO) e repercute em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro pela dona de uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a mulher também era responsável pelo transporte da criança até o berçário.

De acordo com as investigações, o menino ficou trancado dentro do veículo por cerca de quatro horas sob forte calor. O delegado André Fernandes explicou que a proprietária do berçário afirmou ter se distraído com a chegada de novas crianças e acabou esquecendo a vítima no carro.

Menino de 2 anos foi esquecido dentro do carro e morreu

O caso aconteceu na terça-feira (18), quando a mulher buscou Salomão Rodrigues Faustino em casa e seguiu até a creche. Ao chegar, entrou no prédio sem perceber que o menino ainda estava preso na cadeirinha do banco traseiro, com os vidros fechados.

Horas depois, ao notar o esquecimento, a dona da creche acionou o Corpo de Bombeiros, mas a criança já estava desacordada. Salomão foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu e teve o falecimento confirmado.

Polícia Civil de Goiás investiga o caso de esquecimento

A Polícia Civil segue investigando o caso e ainda não confirmou se a responsável pelo berçário será indiciada criminalmente. A defesa da mulher não foi localizada para comentar o caso que está repercutindo em todo o Brasil. Este foi mais um triste caso de criança esquecida no carro ocorrido no país. A morte de Salomão liga um alerta sobre os cuidados a serem tomados no transporte de crianças.