O caso Eliza Samudio foi um do crime que deixou o povo brasileiro abalado. A morte da modelo completa 15 anos em 2025. A jovem desapareceu no dia 4 de junho de 2010, em Esmeraldas, cidade que fica localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A participação de Bruno Fernandes, goleiro titular do Flamengo naquele período, acabou chamando atenção do caso na mídia. Ele foi considerado mentor do assassinato. Recentemente, o antigo delegado Jorge Lordello declarou ter conhecimento sobre o paradeiro do corpo de Eliza Samudio. Durante um bate-papo no podcast de Lisa Gomes, Lordello revelou que o corpo foi sepultado em uma floresta na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais.
Fim do mistério? Delegado aponta local onde está o corpo de Eliza Samudio
De acordo com Jorge Lordello, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido popularmente como Bola, teria enterrado o corpo da jovem em uma região periférica do município de Vespasiano. “Eu sei onde está, eu sei a localidade”, afirmou o delegado.
Lordello chegou à conclusão de que Bola teria sido o responsável pelo enterro do corpo da vítima. O delegado explicou que a região tem uma vasta floresta e ele já teria deixado preparado o local para deixar Eliza.
Morte de Eliza Samudio ganhou repercussão nacional
A modelo desapareceu no dia 4 de junho do ano de 2010. Ela chegou a comunicar aos amigos que faria uma viagem. Eliza Samudio tinha apenas 25 anos e foi considerada morta depois que os suspeitos assumiram o assassinato.
A participação de Bruno Fernandes, então goleiro do Flamengo e mentor do crime, trouxe grande repercussão ao caso. O jogador foi sentenciado a 20 anos e nove meses de reclusão em março de 2013 pelo assassinato triplamente qualificado de Eliza, além do sequestro e cárcere privado de Bruninho.