Um trágico acidente envolvendo um ônibus com universitários e um caminhão resultou em pelo menos 12 mortes e deixou outras 11 pessoas feridas na noite de quinta-feira (20). A colisão aconteceu na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), em um trecho de pista simples entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP).
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. De acordo com informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 29 passageiros, a maioria estudantes universitários, além do motorista.
A Polícia Militar Rodoviária informou que ao menos 30 pessoas estavam nos dois veículos envolvidos no acidente. As equipes de resgate foram acionadas por volta das 23h e trabalharam até as 4h da manhã de sexta-feira (21) para retirar as vítimas dos destroços.
Feridos foram retirados pela lateral do ônibus
Imagens registradas no local mostram a lateral do ônibus completamente destruída, por onde alguns passageiros foram retirados. O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas, além do apoio de ambulâncias, para atender os feridos.
Os sobreviventes foram encaminhados para diferentes unidades de saúde da região, incluindo o Pronto-Socorro e a Santa Casa de São Joaquim da Barra e o Hospital São Geraldo, em Nuporanga. A identidade das vítimas fatais e dos feridos ainda não foi divulgada oficialmente.
Comoção e manifestações de solidariedade
A tragédia gerou grande comoção na comunidade acadêmica e na população local. A Atlética Unificada da Unifran utilizou suas redes sociais para expressar solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica estão conduzindo investigações para determinar as causas do acidente. A expectativa é que novos detalhes sejam divulgados conforme as análises avançam.