O estado de saúde do Papa Francisco continua evoluindo de forma positiva. Segundo o boletim médico mais recente, o pontífice apresenta melhora no quadro de pneumonia bilateral e segue sem febre.
Francisco foi internado no hospital Gemelli na última sexta-feira (14) devido a uma bronquite. Com o passar dos dias, os médicos identificaram uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, tornando o caso mais complexo. Na terça-feira (18), a situação se agravou com o diagnóstico de pneumonia nos dois pulmões. Felizmente, na quarta-feira (19), os índices inflamatórios começaram a reduzir, sinalizando uma efetiva melhora em seu estado geral de saúde.
Vaticano atualiza boletim médico do Papa Francisco
Na manhã da última quinta-feira (20), o Vaticano informou que o Papa estava sem febre e seus sinais vitais permaneciam estáveis, incluindo a pressão arterial. Ele também recebeu a Eucaristia e seguiu com suas atividades diárias.
No início desta sexta-feira (21), um novo comunicado confirmou que Francisco passou a noite bem, tomou café da manhã e segue apresentando sinais de recuperação. “Ele está apirético e seus parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis“, diz um trecho do comunicado.
Discrição quanto ao quadro de saúde
O boletim destacou ainda que, embora tenha alguns focos de pneumonia, ele continua respirando sem a necessidade de aparelhos e seu coração permanece forte. O Vaticano, no entanto, tem sido discreto e não revelou mais detalhes sobre o tratamento qual tratamento vem sendo utilizado no pontífice.