O Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (Bope) conseguiu libertar uma pessoa que estava sequestrada em uma agência bancária no bairro do Leblon, na manhã deste sábado (22/2). A mulher que foi feita de refém por um homem teria tentado reagir, segundo informações do site Enfoco.
Foram realizadas negociações com o grupo de elite da PM e a mulher chegou a tentar lutar contra o criminoso, que a ameaçava com um caco de vidro no seu pescoço. Logo após, a agência da Avenida Ataulfo de Paiva foi invadida pelos policiais, que atiraram no bandido.
Bope invade agência bancária para salvar refém
Segundo o site G1, a vítima era Karla Cruz de Lima, de 41 anos de idade. Ela trabalha como cuidadora de idosos. O portal destacou que, ao invadir a agência bancária, foram ouvidos três tiros.
O homem chegou a ser socorrido no local e precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Na unidade, teve que realizar uma cirurgia. A direção do hospital informou que o homem se chama Ismael e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mulher sequestrada por bandido se machucou
Ao ser atacada pelo bandido, Karla teve ferimentos no braço e no pescoço. Ela também foi levada ao hospital para tratar dos cortes.
Parabéns ao BOPE pela atuação exemplar! O criminoso manteve uma mulher refém por mais de uma hora em uma agência bancária na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. Ele foi baleado pela PM após se recusar a se render, sendo socorrido no local. A vítima foi resgatada. pic.twitter.com/yf8F6Njf6g
— Glauber Poubel (@GlauberPoubel) February 22, 2025
O tenente-coronel do Bope, Lodogero Antônio, disse que a vítima estava há muito tempo sob o poder do criminoso. Por isso, foi entendido que ela sofria risco e havia a possibilidade de a situação se encaminhar para uma fatalidade. Este foi o motivo para o Bope agir com rapidez para libertá-la.