Papa Francisco se pronuncia pela primeira vez após internação e faz pedido: ‘rezem’

Após dias de internação, Papa Francisco manda recado em momento delicado de saúde.

PUBLICIDADE

Internado há mais de uma semana no Hospital Gemelli, em Roma, para tratar problemas respiratórios, o Papa Francisco falou pela primeira vez sobre sua condição neste domingo (23/02). O comunicado veio após a situação do líder religioso causar preocupação entre os fiéis.

Em uma mensagem compartilhada pelo Vaticano, ele agradeceu o carinho e demonstrou confiança no tratamento. Além disso, Francisco fez um pedido àqueles que estão torcendo pela sua recuperação.

Papa Francisco fala pela primeira vez após internação

Papa Francisco iniciou afirmando que continua confiante em sua internação, revelando que segue fazendo todos os tratamentos necessários. Além de afirmar que segue fazendo repouso, o pontífice agradeceu a toda equipe médica pelos trabalhos realizados até o momento.

O Papa Francisco também destacou o impacto positivo das mensagens de apoio que tem recebido, ficando comovido pelas cartas enviadas por crianças. “Obrigado por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim”, completou o líder religioso em sua mensagem.

Quadro de saúde do Papa Francisco nos últimos dias

Na manhã deste domingo, o Vaticano informou que o pontífice teve uma noite tranquila, mas segue com suporte de oxigênio. No sábado (22), o Papa Francisco teve uma piora no quadro clínico e sofreu uma crise asmática prolongada, o que levou os médicos a aumentarem o fluxo de oxigênio.

Além disso, exames indicaram plaquetopenia e anemia, exigindo transfusões de sangue. A equipe médica acredita em sua recuperação.