Esta é a sequela que bolo envenenado deixou em vítima sobrevivente

Zeli dos Anjos, que escapou de tentativa de assassinato, falou como está hoje.

PUBLICIDADE

Uma sobrevivente do bolo envenenado da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, falou com exclusividade para a TV Globo sobre como está sua vida após o traumático episódio que sua família passou. Zeli dos Anjos, de 61 anos, recebeu a equipe de reportagem e detalhou a experiência vivida para o RBS.Doc – O caso do bolo envenenado.

Na conversa, a sogra de Deise Moura dos Anjos, que foi formalmente acusada de arquitetar e executar o plano para assassinar os familiares e morreu na cadeia, lembrou das mortes. Neuza dos Anjos, Maida da Silva e Tatiana dos Anjos morreram em decorrência da ingestão do bolo com arsênio.

Jefferson, marido de Maida, e o filho de Tatiana, de 11 anos, sobreviveram. João, marido de Neuza, não ingeriu o alimento. Zeli também disse que tem sequelas do envenenamento até hoje e detalhou como seu corpo está.

Mulher envenenada por bolo fala sobre intenção da nora

Zeli disse que, desde o começo, Deise teria tentado “descartar” as relações com pessoas mais próximas ao marido, Diego dos Anjos. Uma das estratégias apontadas por Zeli que teria sido usada por Deise seriam fofocas, intrigas e brigas diversas. Em depoimento à Polícia Civil, Diego chegou a dizer que cogitava se separar de Deise. Ele, entretanto, não teria comunicado para a esposa sua intenção. 

Consequências de envenenamento por arsênio são sentidas no corpo de Zeli

A sogra de Deise contou que seu estado de saúde piorou, mesmo depois de ter escapado da morte por envenenamento. A polícia divulgou que Zeli consumiu arsênio no leite em pó contaminado, em setembro, e no bolo, em dezembro. Zeli disse que “do joelho pra baixo, está muito dormente”. A sobrevivente do crime falou que não tem sensibilidade na região e que não consegue caminhar sozinha ou ficar em pé sem ajuda.