Após boletim médico, fiéis recebem boa notícia sobre Papa Francisco: ‘O papa dormiu’

Um novo boletim médico foi atualizado na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro.

PUBLICIDADE

O mundo tem acompanhado os detalhes sobre o estado de saúde do Papa Francisco. O novo boletim médico atualizou o estado de saúde do pontífice nesta segunda-feira, 24 de fevereiro. Vale frisar que o argentino está internado há 10 dias. Inicialmente, os médicos acreditavam se tratar de uma crise de bronquite, porém a situação é muito mais grave.

A informação deste último domingo (23), apontou um novo diagnóstico preocupante. Apesar do comunicado afirmar que o líder religioso não havia apresentado nenhuma crise respiratória desde o dia anterior, nova condição foi detectada pela equipe médica. Segundo informação divulgada pelo Vaticano, Papa Francisco está com uma insuficiência renal leve.

Boletim médico atualiza estado de saúde do Papa Francisco

Após dez dias internado no Hospital Gemelli, localizado em Roma, a nota sobre saúde do religioso trouxe uma boa notícia. De acordo com o Vaticano, ele teve uma noite tranquila e sem intercorrências. “O papa dormiu e mantém seu repouso”, afirmou a nota da Santa Sé. Contudo, é importante frisar que o estado de saúde do pontífice ainda é considerado crítico.

O líder religioso precisou de duas unidades de hematologia concentrada. O comunicado explicou que a plaquetopenia está estável e a insuficiência renal continua sob controle. Contudo, ainda é necessário o uso de oxigênio de alto fluxo através de cânulas nasais. Por causa da complexidade da situação, o prognóstico segue reservado. A equipe médica espera que o tratamento funcione. 

Líder religioso faz agradecimento

Apesar do estado de saúde complexo, o Papa Francisco fez questão de agradecer o carinho dos fiéis e os desenhos feitos pelas crianças. Neste último domingo (23), ele se manifestou por meio das redes sociais. Ele disse ter ficado tocado com todas as mensagens de afeto que vem recebendo.