Vômitos, tonturas e pressão alta: Dilma Rouseff passa mal e notícia sobre internação é atualizada

Ex-presidente do Brasil está em Xangai e sentiu mal-estar. Hospital confirmou a internação.

PUBLICIDADE

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rouseff, teve que ser internada em um hospital na cidade de Xangai, na China. A economista teve um mal-estar durante sua passagem pelo país ocidental na última sexta-feira (21/2).

Pressão alta, vômito e tontura são alguns dos sintomas sentidos por Dilma Rouseff. A notícia foi dada nesta sexta-feira (24/2) pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A informação também foi confirmada pelo Shangai East International Medical Center. A liberação de Dilma do hospital também já estaria definida. 

Dilma Rouseff passa mal, na China, durante viagem

De acordo com o jornal, a ex-chefe de Estado do Brasil cancelou a ida à reunião de ministros da Fazenda e de presidentes dos bancos centrais que acontece na África do Sul, na cidade do Cabo. Apesar da divulgação na imprensa Marco Túlio Mendonça, chefe de gabinete da ex-presidente, pediu que a reportagem do jornal procurasse a assessoria de imprensa do banco dos Brics, no dia seguinte.

A economista assumiu no chamado Banco dos Brics como presidente em abril de 2023 e seu mandato vai até julho de 2025. De acordo com o jornal, existe uma negociação que o governo brasileiro propõe para que seja aberta uma exceção a fim de permitir que Dilma continue na sua posição por mais cinco anos.

Previsão de alta de Dilma é divulgada, diz site

Segundo informações divulgadas pelo site da revista Quem, fontes não reveladas teriam dito que a ex-presidente Dilma terá alta do hospital na próxima terça-feira (25/2).  Dilma Rouseff vive na China há cerca de um ano e meio, desde que assumiu o seu cargo no Novo Banco do Desenvolvimento, como é conhecido o Banco dos Brics. 

O site divulgou também que funcionários do hospital teriam garantido que a saúde de Dilma é estável e está evoluindo para uma melhora. A ex-presidente Dilma está com 77 anos de idade.