A sexta eliminação do Big Brother Brasil 25 aconteceu nesta terça-feira (25/02), marcando a saída de Diogo Almeida da competição. O ator e psicólogo recebeu 43,93% dos votos, deixando a disputa contra Vitória Strada (32,61%) e sua mãe, Vilma Nascimento (23,46%).
O paredão bateu recorde de votação da edição, com um total impressionante de 75.179.408 votos, consolidando-se como o mais movimentado da temporada até agora.
Diogo desabafa para Vilma antes de sair do BBB25
Após o famoso discurso de Tadeu Schmidt e o anúncio da eliminação no Big Brother Brasil 25, o choro tomou conta entre vários confinados. Os parceiros de jogo de Diogo Almeida não seguraram a emoção, principalmente sua mãe Vilma, que precisou ser amparada pelo ator.
Na saída da casa, Diogo fez questão de falar para sua mãe o quanto foi especial sua entrada no reality com ela, dizendo que foi algo feito por Deus. Além disso, o psicólogo pediu para que Vilma aproveitasse cada momento na casa, afirmando que ela merecia estar ali. O momento tenso e as falas do ator para a sua mãe acabaram comovendo vários à sua volta durante sua despedida.
Sobre a carreira de Diogo Almeida fora do BBB25
Aos 40 anos, Diogo Almeida entrou no BBB25 como integrante do grupo Camarote, formando dupla com sua mãe, Vilma Nascimento, de 68 anos. Com uma carreira artística que começou aos 11 anos, o ex-confinado participou de diversas produções da Globo, incluindo a novela “Duas Caras” (2007) e mais recentemente “Amor Perfeito” (2023).
Fora da TV, Diogo também se dedica à psicologia, atendendo crianças no espectro autista e mulheres vítimas de violência. Em 2024, ele foi homenageado com o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, reconhecimento por sua atuação em “Amor Perfeito”.