Menina de 9 anos raptada no RS foi atraída com promessa de ganhar sorvete; suspeito foi morto pela população

Caso aconteceu em cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta semana.

PUBLICIDADE

Uma menina de 9 anos foi sequestrada em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, dono de um estabelecimento comercial, teria atraído a criança oferecendo um picolé.

A vítima foi mantida presa em um alçapão dentro do local e foi encontrada após buscas intensas realizadas por familiares e autoridades. O pai da menina chegou a ir até a loja durante as buscas e estranhou o comportamento do dono do estabelecimento, que ouvia música muito alta e tinha um arranhão no nariz. Policiais foram ao local e ouviram gritos da vítima.

Suspeito foi linchado pela população

Quando a informação do sequestro se espalhou pela pequena cidade de Tramandaí, com cerca de 54 mil habitantes, uma multidão se reuniu em frente ao comércio do suspeito e iniciou um ataque. O homem foi agredido e não resistiu aos ferimentos, apesar da tentativa da Brigada Militar de dispersar os populares com balas de borracha e gás de efeito moral.

O caso segue sendo investigado, e os envolvidos no linchamento podem responder criminalmente pelo ocorrido. A vítima, que pode ter sido abusada pelo criminoso, foi encontrada com vida e resgatada pela polícia. A menina passaria por exames periciais e vai receber acompanhamento psicológico.

Suspeito tinha extensa ficha criminal

O suspeito do rapto e abuso da menina tinha antecedentes criminais. Tráfico de drogas, feminicídio, furto em veículo, lesão corporal e crueldade contra animais estavam na ficha criminal. De acordo com a Justiça do Rio Grande do Sul, ele cumpriu condenação no regime aberto encerrado no mês passado.