A polícia está empenhada em identificar o assassino de Vitória Regina, de 17 anos, encontrada morta em uma área de mata no município de Cajamar, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (05/03).
A adolescente estava desaparecida há uma semana e o crime brutal acabou chamando a atenção da população. Em uma entrevista concedida pelas autoridades, foi divulgado qual seria a motivação do crime brutal contra a garota.
Delegado revela possível causa do crime no caso Vitória
Nesta quinta-feira (06), o delegado Aldo Galeano, responsável pelo caso, afirmou que as evidências apontam para um possível crime de vingança. O corpo de Vitória Regina apresentava sinais de agressão, a cabeça estava raspada, e ela vestia apenas um sutiã.
“Um crime de vingança, com certeza, o corpo dela foi levado ao IML central de São Paulo, feito uma tomografia para verificar todas as suturas e a gente estava procurando linkar as pessoas ouvidas com o cenário do crime”, explicou o delegado em entrevista à BandNews.
Ligação do caso Vitória com o crime organizado
Uma das principais hipóteses da investigação no caso Vitória é que o assassinato tenha relação com o crime organizado. O delegado destaca que a cabeça raspada da vítima pode indicar um ritual de punição comum em facções criminosas.
Foi informado que essas práticas são muito utilizadas pelo Comando Vermelho no Rio de Janeiro, sendo uma das formas de punição exercidas na organização. Também foi dito que há indícios do envolvimento com alguma pessoa ligada à facção.
Segundo a polícia, o pai de Vitória já havia pedido para que ela terminasse o relacionamento com um ex-namorado, por suspeitar de seu envolvimento com atividades ilícitas. O jovem, que não teve sua identidade revelada, prestou depoimento e afirmou que estava com outra garota no momento do desaparecimento da adolescente.