×
Logo SimpleAds

Ex-namorado de Vitória: saiba quem é o jovem que se entregou à polícia após o crime

O ex-namorado de Vitória, que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira (6).

PUBLICIDADE

A jovem Vitória Regina Sousa foi vítima de um crime violento em Cajamar, na Grande São Paulo. Aos 17 anos, seu corpo foi encontrado sem vida em uma área rural da cidade, apresentando sinais de agressão, sem roupas e com a cabeça raspada. A estudante estava desaparecida desde o dia 26 de fevereiro, quando, segundo as investigações, teria sido abordada por dois indivíduos enquanto aguardava no ponto de ônibus.

O ex-namorado da jovem, apontado como um dos suspeitos do crime, se apresentou à Delegacia de Cajamar na tarde desta quinta-feira (6), após permanecer foragido por um dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Identidade do ex-namorado de Vitória

Inicialmente sem identificação pública, o ex-namorado da adolescente foi identificado como Gustavo Henrique Lira. O delegado Seccional de Franco da Rocha, Aldo Galiano, solicitou sua prisão preventiva ao identificar inconsistências em seu depoimento, que divergiam das informações fornecidas pelos familiares de Vitória.

Após a decretação de sua prisão, Gustavo se ausentou, mas se entregou às autoridades nesta quinta-feira. De acordo com o delegado, foi solicitada a prisão temporária do jovem. Além disso, destacou-se a possibilidade de que ele não tenha participado diretamente do crime, mas teria conhecimento prévio sobre sua execução.

Detalhes do crime

Vitória foi vista pela última vez na madrugada do dia 26 de fevereiro, ao sair do shopping onde trabalhava. Em conversas trocadas com uma amiga, relatou estar receosa em relação a dois indivíduos que estavam próximos ao ponto de ônibus. Câmeras de segurança da prefeitura registraram a presença de dois adolescentes próximos a ela no momento.

Testemunhas relataram que a jovem desapareceu ao chegar ao ponto de ônibus próximo à sua residência, onde foi seguida por dois homens em um veículo. Em áudios enviados a uma amiga, Vitória chorava ao dizer que estava sendo seguida e assediada, além de mencionar que havia sido levada para uma comunidade pelos suspeitos. Essa foi a última vez que houve comunicação por parte da adolescente.

Causa da morte

De acordo com a Polícia Civil de Cajamar, Vitória foi morta com uma facada na região do tórax. Seu corpo foi encontrado já em estado avançado de decomposição, apresentando sinais de agressão, sem cabelos e sem vestimentas. Após ser localizado, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames periciais e foi reconhecido por seus familiares por meio das tatuagens que possuía.

publicidade