Na última sexta-feira (7), os gêmeos João Pedro e João Gabriel foram advertidos pela produção do Big Brother Brasil 25 após tentarem implementar uma estratégia que já havia causado polêmica em edições anteriores do programa.
Durante uma conversa na área externa com o colega Maike, a dupla decidiu usar a brincadeira de “ímpar ou par” para determinar quem teria o direito de ir para o VIP do novo Líder, uma prática claramente proibida nas regras do reality show.
Produção toma atitude
A advertência veio em um momento de tensão, já que Maike estava indeciso sobre quais participantes levar para o seu VIP, considerando tanto os gêmeos quanto as sisters Renata e Eva. A situação se complicou quando Maike expressou seu desejo de levar os gêmeos e dona Vilma, mas ficou apreensivo em relação à quantidade de pulseiras que poderia conceder.
O clima de estratégia e aliança que se formava entre os participantes rapidamente se transformou em um alerta sobre as consequências de seguir por um caminho já conhecido por gerar problemas. Diante do que estava acontecendo, a produção prontamente interveio com duro comunicando. “Senhores, aqui não é lugar de par ou ímpar”, disparou a famosa voz do reality show.
Trio unido
Em meio à confusão, João Gabriel tentou influenciar Maike a seguir seu “coração” na escolha, mas deixou claro que sua lealdade estava firmemente ligada ao irmão e ao Líder. “É nós três. Elas [Renata e Eva] vêm atrás”, afirmou, reforçando a ideia de que o trio estava unido na competição. Essa tentativa de influenciar as decisões do Líder, no entanto, fez ecoar lembranças do BBB8, onde uma decisão semelhante resultou em sérias consequências para um dos participantes.