Na Tailândia, um caso inusitado chocou a todos. Um homem encontrou uma pequena cobra venenosa dentro de um picolé que havia comprado na província de Ratchaburi, de um vendedor de rua.
O ocorrido rapidamente viralizou nas redes sociais, chamando a atenção para os riscos sanitários e os perigos de consumo de produtos sem rigoroso controle de qualidade. Fotos do picolé com a cobra foram compartilhadas no Facebook.
O cliente, identificado como Rayban Naklengboon, fez a surpreendente descoberta ao saborear um picolé de feijão-preto, um sabor popular na região. Fotos da serpente envolvida pelo produto gelado rapidamente ganharam destaque na internet.
Cobra encontrada no picolé é comum na Tailândia
Especialistas analisaram as imagens e indicaram que a cobra congelada era, provavelmente, um exemplar da cobra-de-árvore-dourada. Esta é uma espécie comum na Tailândia e em outros países do Sudeste Asiático.
Além disso, alguns comentários ressaltaram que o animal era apenas um filhote, medindo entre 20 e 40 cm. Vale ressaltar que um exemplar adulto pode chegar a até 1,3 metro de comprimento.
Internautas fizeram piadas com o ocorrido
Diante do insólito episódio, usuários das redes sociais reagiram com espanto e humor. “Pode ser o ingrediente principal. Nos outros picolés você não vê (a cobra) porque ela foi moída“, brincou um internauta. Outro, de forma irônica, comentou: “A primeira mordida o deixa viciado, a próxima o coloca numa cama de hospital”.
O caso levantou questões sobre a segurança alimentar e a fiscalização de produtos vendidos por ambulantes. Até o momento, não há informações sobre eventuais providências tomadas pelas autoridades locais em relação ao ocorrido.