A noite da última quarta-feira (12) no BBB 25 trouxe uma reviravolta para Vinícius, que viu seus planos de diversão na Festa do Líder serem frustrados por uma decisão tomada por Maike. Antes de aproveitar a comemoração, o novo Líder foi incumbido de uma missão que exigia firmeza e estratégia: escolher um participante para ser barrado da festa e enfrentar um desafio inédito.
Após o comunicado de Tadeu sobre a decisão que Maike precisaria tomar, o Líder apontou Vinícius, o melhor amigo de Aline, que recebeu a triste notícia de que ficaria de fora da festa, podendo retornar apenas se cumprisse o desafio do Quarto Barrado no Baile.
Maike se justifica após escolher Vinícius
O apresentador Tadeu Schmidt anunciou a decisão de Maike, que justificou sua escolha com base em experiências passadas. “Recebi na semana passada um veto da Prova do Líder, o Monstro e fui pro Paredão. Já indiquei ele pro Paredão e agora tô devolvendo o Monstro pra ele, o Vinícius”, declarou o Líder, deixando claro que suas ações eram parte de uma estratégia de jogo. Essa justificativa, embora lógica dentro do contexto competitivo, deixou Vinícius em uma situação delicada.
Enviado para o Quarto Barrado no Baile, Vinícius enfrentou um desafio desafiador. A tarefa imposta consistia em transferir um líquido de um tanque maior para cinco tanques menores, utilizando apenas um dosador. Cada um dos pequenos recipientes continha uma letra da palavra “FESTA”, e a única forma de garantir seu retorno à festa era fazer com que todas as letras flutuassem.
Tadeu informa detalhes da dinâmica para Vinícius
Com Vinícius já isolado no Quarto Barrado, Tadeu explicou detalhadamente a dinâmica do desafio ao brother. “A gente tem um dosador pra te ajudar e é o único objeto que você pode usar para transferir o líquido”, informou o apresentador. Após horas de desafio, Vinícius conseguiu cumprir a tarefa e participou da festa.
