No último domingo, dia 23, a dinâmica de votação do BBB 25 levou à formação de mais um paredão, e a participante Delma, uma dona de casa, recebeu muitas críticas. O motivo principal foi sua decisão considerada controversa ao usar um poder especial durante a votação.
Na ocasião, Delma precisou utilizar o Poder Curinga para proteger um dos dois indicados à berlinda – Eva e Maike –, ambos previamente escolhidos por Vinícius após atender ao Big Fone no sábado anterior, dia 22. No momento, os brothers que disputam o voto do público são: Aline, Maike e Diego.
Atitude de Delma foi criticada no BBB25
Delma escolheu dar imunidade a Eva, o que causou um grande descontentamento entre os demais confinados. A atitude da dona de casa foi vista por muitos como parte de uma estratégia de jogo. Maike, por sua vez, não escondeu sua frustração com a escolha de Delma. “Vou nem falar com a Del [Delma] agora. Ela vai me pedir alguma coisa. Nem vou falar com ela. ‘Mas é isso, Del, está bom. Você fez o que seu coração mandou'”, disparou o brother.
João Gabriel aposta que decisão de Delma foi estratégica
Irritado com a decisão de Delma, João Gabriel expressa sua descrença nas justificativas dela, considerando tudo uma manobra planejada. Ele aponta a contradição entre as palavras de Delma, que se mostrou contrária a ele e seus aliados, e suas ações recentes: “Isso é balela, história. […] Foi tudo tática deles, estratégia. Mas está certo, está tudo bem. Só não pode chegar e falar: ‘Não voto nem em você, nem em seu irmão e nem no Maike’. E depois fazer um negócio desse. Não que era para ir a Eva, você entendeu?”.
João Gabriel ironiza a postura de Delma, questionando quem estaria sendo dissimulado, ao que Maike pede para deixar o assunto de lado: “Agora quero ver quem é ‘saboneteiro’ aqui, quem está ‘sabonetando’?”.