×
Logo SimpleAds

Foi isso que aconteceu com avião da Gol que pousaria em Congonhas

Aeronave não pousou em Congonhas, retornou a um ponto próximo a Santos e mais tarde voltou para pouso.

PUBLICIDADE

Um Boeing 737 da Gol de prefixo Papa Romeu Golf Xray Tango (PR-GXT) saiu de Florianópolis na tarde do último domingo (23) e pousaria no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, por volta das 16h30. O Flight Radar 24 registrou todo o trajeto.

A aviação comercial é muito segura – não à toa, o Brasil registrou apenas quatro acidentes com vítimas fatais nos últimos 30 anos. Em 1996, um Fokker 100 caiu sobre casas no Jabaquara. Em 2006, uma aeronave da Gol se chocou com um Legacy na altura da Serra do Cachimbo, norte do Mato Grosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano seguinte, o voo TAM 3054 não parou na pista de Congonhas e se chocou contra um prédio da TAM e contra um posto de gasolina do outro lado da Avenida Washington Luís. No passado, um avião da Voepass caiu em Vinhedo (SP). 

Voo de Florianópolis para São Paulo

O avião da Gol prefixo PR-GXT saiu de Florianópolis às 15h27. A aeronave voava sobre o mar até a cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo. Neste momento, o avião voou em círculos cerca de 20 minutos. O motivo exato não foi informado, mas pode ter sido em decorrência do mal tempo que assolava São Paulo. O controle aéreo pode ter solicitado um tempo de espera para o avião.

Depois de 20 minutos, a aeronave seguiu com destino ao Aeroporto de Congonhas. Um avião da Azul havia acabado de pousar. A aeronave da Gol, porém, não pôde fazer o mesmo. O motivo aparente é o mal tempo. Chovia forte naquele momento e a pista de Congonhas foi interditada por alguns minutos.

Avião continuou voando até conseguiu pousar

Às 16h35, o avião se aproximou de Congonhas voando a 5 mil pés – muito alto para um pouso -, fez uma curva à esquerda, virou à direita e seguiu novamente em direção a Santos, onde voou em círculos por alguns minutos até receber a autorização para retornar a Congonhas.

Em situações como essa, o piloto também tem a alternativa de ir para outro aeroporto. Este avião da Gol, porém, não alternou para Guarulhos e pousou em segurança às 16h58 no Aeroporto de Congonhas.

 

publicidade