Nesta terça-feira (25/03), a Rexona, uma das marcas patrocinadoras do BBB25, usou suas redes sociais para pedir desculpas publicamente à participante Aline Patriarca. A retratação veio após a empresa ser criticada por um post feito no dia 18 de março.
A publicação da empresa, que causou toda a polêmica, acabou associando a ex-policial militar ao mau cheiro e ao suor. A reação do público com o post fez com que a marca voltasse e emitisse um comunicado com um sério pedido de desculpas.
Propaganda com Aline que causou alvoroço fora do BBB25
A polêmica começou quando a conta oficial da Rexona no X (antigo Twitter) publicou uma imagem de Aline segurando um desodorante, acompanhada da legenda: “A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!”.
O post gerou uma onda de indignação entre internautas, que apontaram um viés racista na associação da ex-policial militar, uma mulher negra, a questões de higiene pessoal. Diante da repercussão negativa fora do Big Brother Brasil 25, a marca decidiu apagar a publicação e emitiu um comunicado oficial assumindo o erro na escolha do marketing.
Pedido de desculpas após polêmica com Aline vir à tona
“Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03. Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista”, destacou a empresa na retratação feita em suas redes sociais para a Aline do BBB25.
A marca também ressaltou que está comprometida em promover mudanças significativas em suas práticas internas para evitar que episódios semelhantes voltem a acontecer. Segundo o comunicado, os processos da empresa podem acabar sofrendo modificações para que qualquer erro seja corrigido e evitado futuramente.