×
Logo SimpleAds

Delegado dá detalhes sobre pai que matou o filho de 5 anos: ‘atirou a criança pela ponte e foi almoçar’

De acordo com o Jornal O Globo, Tiago Ricardo Felber andou de bicicleta com o filho por 3hs antes de matá-lo.

PUBLICIDADE

No dia em que completou 40 anos, Tiago Ricardo Felber foi preso após confessar que jogou o filho, Theo, de apenas 5 anos, de uma ponte em São Gabriel, Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na última terça-feira (25) e, segundo seu depoimento à polícia, foi motivado por um desejo de vingança contra a ex-mulher.

Felber também admitiu que tentou tirar a vida da criança um dia antes do assassinato. Ele afirmou ter tentado sufocar o filho, mas desistiu após perceber que o menino ainda estava vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delegado do caso se pronuncia

O delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, declarou ao jornal O GLOBO que Tiago e sua ex-esposa, Abigail Luisa Ferreira, se separaram em dezembro do ano passado. Na época, ela chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido por danos materiais, pois ele teria quebrado alguns de seus pertences, incluindo um celular, durante uma discussão.

Segundo as investigações, Theo morava com a mãe, mas Tiago conseguiu convencê-la a permitir que o menino passasse alguns dias com ele para comemorar seu aniversário.
O delegado afirmou que, de acordo com as apurações, o crime não foi meticulosamente planejado, mas sim improvisado. “Depois de andar por horas de bicicleta, ele atirou a criança pela ponte e foi almoçar“, disse Severo.

Câmeras registraram pai e filho

O corpo foi encontrado e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria, onde passará por exames periciais. Câmeras de segurança registraram imagens de Tiago pedalando pela cidade com o filho em uma caixa plástica fixada à parte frontal da bicicleta. As gravações mostram pai e filho circulando juntos momentos antes do crime. A prefeitura de Nova Hartz, onde Theo morava com a mãe, emitiu uma nota lamentando profundamente a morte da criança.

publicidade