A morte do menino Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, continua sob investigação. O pai da criança, Tiago Ricardo Felber, confessou o crime e revelou em depoimento que o cometeu por vingança contra a mãe do menino.
Segundo as autoridades, ele não aceitava a separação e o fato de que a ex-companheira havia refeito sua vida amorosa. “Ele não aceitava a separação, não aceitava que ela se relacionasse novamente com outras pessoas”, disse o delegado Daniel Severo.
Tiago confessou ter tirado a vida do filho e teria exposto o motivo
Tiago declarou que sua relação com a mãe de Theo era conturbada e que ele não aceitava a ideia de outro homem estar presente na vida do filho. A investigação aponta que o suspeito premeditou o crime, circulando pela cidade antes de escolher o local para lançar a criança da ponte.
A mãe do menino prestou depoimento e relatou que, embora Tiago não tivesse histórico de violência contra a criança, ele demonstrava sinais de descontrole quando era contrariado. Segundo a polícia, Tiago teria dito à ex-companheira, ao telefone, que machucou Theo até não poder mais.
Suspeito enviou áudio para familiar
O caso está sendo analisado com base nos laudos da necropsia e nas imagens de câmeras de segurança, que mostram Tiago circulando de bicicleta com Theo antes do crime. A polícia também está periciando um áudio enviado pelo suspeito a um familiar, onde ele informa ter cometido o crime e faz uma declaração de tom debochado sobre a dor da mãe.
A defesa de Tiago alega que ele está preso sem o devido processo legal e que seu depoimento foi colhido sem a presença de um advogado. No entanto, a Justiça converteu a prisão em preventiva, e ele permanece detido até o avanço das investigações.