As autoridades seguem apurando a morte do menino Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, no Rio Grande do Sul. O corpo dele foi encontrado na terça-feira (25). Segundo o delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, Tiago Ricardo Felber, pai da criança e principal suspeito, tentou esganar o filho antes de jogá-lo de uma ponte.
O homem está preso temporariamente no Presídio Estadual de São Gabriel. De acordo com o delegado, Tiago confessou ter tentado sufocar o filho dentro de casa, na noite anterior ao crime. “Atentou contra a vida do filho, mediante esganadura. Tentou matá-lo por sufocamento, não conseguiu”, disse o delegado.
Laudos necroscópicos apontarão causa da morte
Uma perícia foi realizada no local para verificar indícios de violência. A investigação ainda aguarda os laudos da necropsia para esclarecer se Theo morreu antes de ser lançado da ponte ou se faleceu devido à queda. As imagens de segurança da cidade mostram Tiago circulando de bicicleta com o menino pouco antes do crime.
A defesa de Tiago afirma que ele está sendo mantido preso de forma injusta e que ainda faltam provas para conclusão do inquérito. Segundo os advogados, seu depoimento foi colhido sem a presença de um defensor e ele teria relatado agressões por parte da polícia e de agentes penitenciários.
Polícia investiga o caso
A polícia continua coletando provas e ouvindo testemunhas para esclarecer a dinâmica dos fatos. O caso gerou grande comoção, e a comunidade local aguarda respostas sobre as motivações do crime. O delegado disse que Tiago não aceitava o fim do relacionamento com a ex.