×
Logo SimpleAds

Terremoto deixou mais de 1.000 mortos e vídeos mostram imagens chocantes

A falta de mão de obra e também de equipamentos, tem dificultado o trabalho de resgate.

PUBLICIDADE

O devastador terremoto que atingiu a Ásia recentemente deixou um rastro de destruição e luto. Subiu para 1.012 o número de mortos em Mianmar e Tailândia após o terremoto que atingiu a Ásia.

Outras 2.376 pessoas ficaram feridas e mais de 100 continuam desaparecidas. As autoridades locais informaram que ao menos mil pessoas morreram em Mianmar após o terremoto. Enquanto isso, a US Geological Survey, agência americana especializada em estudos geológicos, estima que o número total de vítimas fatais pode ultrapassar 10 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os esforços de resgate estão sendo dificultados pela falta de equipamentos e pessoal adequado. Equipes de socorristas tentam resgatar 140 monges sob escombros em Amarapura, na cidade de Mandalay.

Falta mão de obra e equipamentos

Os socorristas informaram que não têm mão de obra e muito menos máquinas para remover os escombros. Em meio a essa situação crítica, diversos países estão tentando enviar ajuda humanitária para Mianmar.

Na Tailândia, o impacto também foi severo, especialmente em Bangkok. A maioria das vítimas trabalhava no canteiro de obras do prédio de 30 andares que desabou na cidade, segundo informou o governador Chadchart Sittipunt.

Socorristas trabalham dia e noite

Equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada em busca de mais de 100 pessoas consideradas desaparecidas. “Estamos fazendo o melhor que podemos com os recursos que temos porque cada vida importa”, disse Sittipunt à imprensa. Estima-se que cerca de 320 trabalhadores estavam no edifício no momento do desabamento.

Além do perigo imediato, a segurança estrutural dos edifícios na capital tailandesa tornou-se uma preocupação. Centenas de moradores de Bangkok dormiram em parques porque estão com medo de ficar dentro de casa.

publicidade