O caso de Tiago Ricardo Felber chocou o Brasil pela brutalidade e frieza dos atos cometidos. Aos 40 anos, ele confessou ter jogado o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de apenas 5 anos, de uma ponte em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
O crime, segundo o próprio autor, foi motivado por vingança contra a ex-mulher. A revelação mais estarrecedora veio em depoimento ao delegado Daniel Severo, quando Felber afirmou que “atirou criança de ponte e foi almoçar”.
O relacionamento conturbado entre Tiago e Abigail Luisa Ferreira teve um histórico de conflitos. O casal se separou em dezembro do ano passado, e, na ocasião, Abigail chegou a registrar uma queixa contra o ex-marido por destruir seus pertences, incluindo um celular.
Menino morava com a mãe
No entanto, ela não deu prosseguimento à denúncia e garantiu que nunca sofreu agressão física por parte de Tiago. Théo residia com a mãe, mas o pai conseguiu convencê-la a deixá-lo passar uma semana em sua companhia.
O homem disse que gostaria de comemorar o aniversário ao lado do filho. Contudo, a intenção de Tiago era outra, mas a mulher não teria suspeitado de nada. Na segunda-feira (24), ele tentou sufocar a criança, mas não conseguiu. Diante disso, refletiu sobre como poderia tirar a vida do filho.
Pai circulou com o filho pela cidade de bicicleta
Na terça-feira (25), dia do aniversário do sujeito, Tiago circulou com Théo de bicicleta por cerca de três horas antes de levá-lo até a ponte e cometer o crime. A investigação da Polícia Civil revelou que o plano inicial do homem era assassinar a ex-companheira e o namorado dela, mas ele mudou de ideia no domingo (23).
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que pai e filho circulavam pela cidade, às 9h41, com Théo sentado dentro de uma caixa plástica presa à bicicleta. As cenas mostram o trajeto do homem levando a criança em direção à ponte, onde, momentos depois, cometeria o crime.