Neste sábado, 29 de março, Jocelmo Caldas da Silva, suspeito de sequestrar a adolescente Ingrid Vitória, foi encontrado pela Polícia Militar em Santa Maria da Boa Vista, no estado de Pernambuco. Ao ser localizado, Jocelmo reagiu e atirou contra os policiais, resultando em um confronto armado.
Durante a troca de tiros, o sequestrador foi baleado e socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ingrid Vitória, de 13 anos, permanece desaparecida, e as buscas por ela continuam nas redondezas de Santa Maria da Boa Vista.
Jovem foi sequestrada na última terça-feira
A jovem foi sequestrada na última terça-feira, 25 de março, quando estava a caminho de sua casa com a mãe e o irmão pequeno. Durante o trajeto, o sequestrador, que era conhecido da família da adolescente, agrediu a mãe, amarrou-a e a abandonou na estrada com o irmão. Em seguida, colocou Ingrid no porta-malas do carro e fugiu.
Mãe de Ingrid deu detalhes do sequestro
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso, que teve início com o sequestro em um trajeto entre o município de Curaçá, na Bahia, e a cidade de Floresta, em Pernambuco. A mãe das vítimas, em depoimento, revelou que o sequestrador era vizinho do pai de Ingrid e que a família havia se mudado recentemente para Floresta.
Durante a busca, as autoridades encontraram indícios que ajudam a entender o plano de Jocelmo. Em um dos locais investigados, foi achada uma mochila contendo uma carta que parecia ser um suposto ritual escrito pelo sequestrador.