O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Palácio do Planalto, divulgou neste domingo, dia 30 de março, uma nota de pesar pelo falecimento de Marcos Villaça, ex-ministro e ex-presidente do Tribunal de Contas da União, poeta, advogado e membro da Academia Brasileira de Letras. Ele faleceu no último sábado, dia 29 de março, aos 85 anos.
De acordo com as informações oficiais, a causa do falecimento foi uma falência múltipla de órgãos. Marcos Villaça estava internado em um hospital na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.
Lula lamenta o óbito de Marcos Villaça
Na nota oficial, o presidente da República externou seus sentimentos de luto pela triste notícia. Lula definiu Marcos Villaça como um grande defensor da cultura do estado de Pernambuco, relembrando o momento em que teve a honra de homenageá-lo com a Medalha de Ouro do Serviço Público, em 2009, quando Marcos Villaça completou 50 anos como servidor público.
“Quero externar meus sentimentos pelo falecimento de Marcos Villaça, grande defensor da cultura do nosso querido Pernambuco, a quem tive a honra de homenagear com a Medalha de Ouro do Serviço Público em 2009, quando completou 50 anos como servidor”, relembrou o presidente.
Lula relembra trajetória de Marcos Villaça
Lula também fez menção à importância de Marcos Villaça na literatura brasileira, além de destacar sua contribuição com seus trabalhos no Tribunal de Contas da União e na Academia Brasileira de Letras. O chefe do poder executivo nacional concluiu sua nota expressando dor e enviando mensagens de conforto e orações aos familiares e amigos de Marcos Villaça.