A cultura da Índia, o país mais populoso do planeta, desperta a atenção de pessoas de todo o mundo. Contando com mais de 780 línguas, a região é repleta de simbolismos e rituais únicos, que não são encontrados em nenhum outro lugar.
Entre os rituais mais inusitados da Índia, um está diretamente ligado ao casamento, considerado um dos momentos mais importantes na vida dos indianos. Na região de Pini, no estado de Himachal Pradesh, existe um ritual hindu que exige que as noivas não utilizem roupa alguma durante os primeiros sete dias seguintes ao casamento. Durante esse período, a noiva recém-casada também não pode ter qualquer tipo de contato com seu esposo, seja físico ou até mesmo por telefone.
Noivas devem ficar uma semana nuas
Na região, os casamentos, em sua maioria, são arranjados por meio de acordos entre as famílias dos noivos, e a exigência de cumprimento do ritual no qual a noiva deve permanecer sem roupas durante a primeira semana após o casamento é também acordada entre as duas famílias. Em raras exceções, as noivas podem cobrir-se com um pequeno pano de lã chamado pattu.
De acordo com informações da reportagem do portal india.com, que apurou a existência deste ritual, ele seria uma espécie de bênção para garantir que o casamento seja feliz e bem-sucedido, desde que os noivos respeitem todas as suas normas.
Homens também têm regras
Os homens recém-casados, por sua vez, também têm rituais a cumprir. Durante toda a semana em que a noiva permanece sem roupas, o esposo não pode ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica.