Um grave acidente entre uma van e um caminhão, ocorrido na cidade de São Braz do Piauí, nesta quinta-feira (3), mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu. Segundo as autoridades, populares iniciaram o resgate de quatro vítimas fatais antes da chegada dos bombeiros ao local.
Outras duas mulheres foram retiradas das ferragens pelo 8º Grupamento de São Raimundo Nonato, que também realizou o isolamento da área para evitar alterações na cena do acidente. As seis vítimas fatais foram identificadas.
Vítimas do acidente
Rosimeire Rubens da Rocha, de 61 anos; Marizete Ferreira Dias, de 38 anos; Letícia Soares Ribeiro, de 25 anos; Janete Alves de Deus, de 35 anos; Dilça Dias Torres Cavalcante, de 56 anos; e Hilda Ribeiro Dias, de 50 anos, são as vítimas.
Os sobreviventes, incluindo os motoristas dos dois veículos envolvidos na colisão, foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento da região. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas nesta grave batida entre a van e o caminhão.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que três dos feridos foram transferidos para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, onde permanecem internados na UTI em estado grave. Uma criança também foi encaminhada para o hospital após passar pela UPA, mas já recebeu alta. Outro paciente está sob cuidados na clínica cirúrgica da instituição.
Prefeituras se manifestam
Diante da tragédia, a Prefeitura de Jurema decretou luto oficial de seis dias e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. A Prefeitura de Anísio de Abreu também se manifestou lamentando a morte da enfermeira Letícia Soares Ribeiro, colaboradora da Secretaria de Saúde do município.
A investigação sobre as causas do acidente está em andamento. Equipes de perícia foram acionadas para levantar informações que possam esclarecer as circunstâncias da colisão e eventuais responsáveis pelo ocorrido.