Uma família passou por momentos de aflição ao passar por uma situação difícil com o filho bebê. O momento da vacinação costuma ser uma situação que causa ansiedade e preocupação em muitos pais. Isso porque muitos pequenos acabam sofrendo algumas reações, como dor local e febre.
No entanto, algumas crianças costumam não apresentar nenhuma reação por causa da vacina. Vale ressaltar que é extremamente importante manter o calendário vacinal dos pequenos em dia. Infelizmente, um bebezinho de apenas quatro meses acabou se tornando vítima de uma situação após ser atendido em um posto de saúde.
Bebê fica com agulha esquecida na perna
Era para ser apenas uma simples vacina, mas a criança acabou sendo vítima de um erro da profissional de enfermagem. O caso aconteceu em Florencio Varela, localizado no Paraguai. Contudo, a mãe da criança somente percebeu que havia alguma coisa errada depois de ter chegado com o filho em sua residência.
Após receber as vacinas contra a poliomielite, rotavírus, pneumococo e pentavalente quíntuplo, o menino simplesmente não parava de chorar. Depois que chegou em casa, a mãe foi retirar a fita adesiva da aplicação e tomou um grande susto. A mulher percebeu que a agulha usada na aplicação ainda estava encravada na perninha do seu filho.
Mãe desabafa sobre situação
A mulher disse que chegou por volta de 13h30 no local onde seria feita a vacinação. Ela contou que o filho recebeu quatro vacinas injetáveis e uma via oral. “Quando cheguei em casa, meu bebê não parava de chorar. Pensei que fosse por causa das vacinas, mas não parava. Às 15h30, removi a fita e vi que a enfermeira tinha deixado a agulha dentro da perna dele. Eu não conseguia acreditar“, desabafou a mãe.
Por causa do inchaço e do sangramento na perninha da criança, ela foi encaminhada para atendimento médico no hospital. O bebê foi submetido a exames para averiguar possíveis complicações. Após ficar em observação por algumas horas, o pequeno recebeu alta e retornou para casa.